O restaurante

No ano de 1986,  o empresário José Santos de Souza e sua esposa Alzira Rigonato, morando em Curitiba, vieram a matinhos com o objetivo de se instalarem na cidade para desenvolver alguma atividade comercial.

Pesquisando o mercado, decidiram investir no ramo de alimentação.

Compraram uma pequena mercearia, trouxeram um casal de filhos que estudava e trabalhavam em Curitiba, para colaborarem no desenvolvimento da nova atividade.  Em pouco tempo, foi conquistando clientela que procuravam, também,  alguma refeição simples e rápida.

Uma vez que estavam estabelecidos próximo à praia  Passaram a atender, também, com refeições simples, e que serviam:  arroz, salada e frango assado. Como a clientela vinha aumentando, ampliaram o espaço físico, bem como o cardápio.  Passaram a servir também costela assada, e nhoque, somando-se ao cardápio que já era de praxe. Com uma clientela fidelizada, e o espaço sendo ainda pequeno para um bom atendimento. A família decidiu comprar o terreno ao lado e ali construíram um restaurante, com serviço a la carte em um espaço que pudessem oferecer conforto e satisfação a clientela já conquistada.  Construída a obra abriram a empresa com o nome Pilequinho Restaurante. Com o tempo conquistou maior clientela, necessitando, ampliar mais o espaço. Mais uma vez a família decidiu pela compra de mais um terreno em anexo, onde foi ampliada não só o espaço físico, bem como, também,  foi ampliado o cardápio.

Como o senhor José, nasceu no Espírito Santo, teve a ideia de servir a moqueca capixaba, Que até hoje faz grande sucesso.  Assim como outros pratos do atual cardápio,  Como:  Pescada á primavera, Linguado a Moda pilequinho e Leitão a pururuca, e etc.

Com a preocupação de bem servir, havia sempre a avaliação do cardápio,  quando se optavam por novos pratos. Também a ceia de natal. Visando sempre a satisfação do Cliente.

Com o Falecimento do chefe da família, a empresa Pilequinho Restaurante, continua suas atividades com tutela da família,  sob administração de seu filho José Lucas, com apoio e experiência de sua mãe e demais familiares. Assim, o Pilequinho continua suas atividades, buscando sempre, o conforto e satisfação do cliente. Contando, também, com espaço kids, oportunizando mais tranquilidades aos clientes e seus filhos.

Espaço Kids

Localização